quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Logística & Infra-estrutura


A ênfase maior do material recai sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), através da análise da situação atual das principais obras previstas neste conjunto de ações.
A linha de argumentação é, em geral, negativa. Destacam-se os entraves burocráticos e financeiros que atrasam boa parte das iniciativas.
Todavia, quanto às melhorias de rodovias e expansão de ferrovias a avalição é positiva. A maior parte das obras está dentro do cronograma, devendo ser entregues no prazo. Esta realmente é uma das boas notícias encontradas na publicação.
A outra, em minha opinião, é que apesar do anuário tratar também de saneamento, energia e telecomunicações (que são áreas prioritárias para o Brasil), a grande ênfase está mesmo nas questões logísticas, prinicipalmente na infra-estrutura de transporte. Isto demonstra que o processo logístico começa a ser tratado não mais como assunto periférico,mas sim como elemento central para o desenvolvimento nacional.
A esperança agora, é que esta visão não se perca em meio a outros temas que ganharam força nos últimos meses, sobretudo a crise econômica.
Acredito que quem continuar apostando em logística, em breve, colherá os resultados positivos de seu investimento.

Nenhum comentário: