terça-feira, 2 de junho de 2009

Infraestrutura logística do futuro

A última enquete perguntou: Como estará a infraestrutura logística do Brasil daqui há 5 anos.

A resposta da maioria dos leitores do blog sugere um otimismo frente a situação, já que 53% indicaram que será melhor que a atual, enquanto 40 % acreditam na manutenção do estágio atual e apenas 7% esperam que possa piorar.

Devemos lembrar que em função da Copa do Mundo de 2014, esperam-se iniciativas que melhorem sobretudo as condições de mobilidade pessoal hoje existentes.

A construção de um trem expresso entre São Paulo e Rio, a ampliação de aeroportos e reformas em rodovias importantes são algumas das medidas necessárias para dotar o Brasil de condições logísticas que permitam a realização de um dos mais importantes eventos esportivos do planeta.

Se realizadas, estas ações beneficiarão, direta e indiretamente, a movimentação de cargas, seja por oferecer novas opções ou por desafogar a estrutura hoje existente. Neste sentido, é perceptível que estamos diante de uma grande oportunidade para sanar alguns problemas que impedem o desenvolvimento de serviços logísticos mais eficientes no Brasil. Aproveitar esta chance é que é a questão central, mas isto depende de planejamento, organização e interesse político...

Nenhum comentário: