quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Hoje é o dia do Administrador


Hoje é dia do Administrador! A data marca o aniversário da regulamentação da profissão, que ocorreu através da lei 4.769 de 09/09/1965.
Como membro desta categoria (registro CRA/SC 8090), a data me faz lembrar que os administradores ainda precisarão de muito trabalho para se equipararem a outras profissões que possuem atribuições exclusivas da área.
É verdade que os administradores também esta prerrogativa em algumas funções, dentre as quais a atuação docente em áreas técnicas da administração - campo que tenho orgulho de trabalhar -, mas é fácil verificar através do texto da lei (no link acima) que tais atividades são poucas diante da complexidade existente no gerenciamento de negócios, além do que, imagino, uma verificação in loco comprovaria que mesmo onde a lei prevê, os administradores ainda não são responsáveis por determinadas atribuições dentro das organizações.
De qualquer forma, ser administrador é algo que me orgulho. Por isso, deixo aos interessados alguns links com os conselhos, um pouco da história e outras considerações sobre a profissão:

Nenhum comentário: