sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Aproveitando a semana do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, deixo aqui um link para excelente matéria da revista Época Negócios sobre a operação logística deste momumental evento esportivo.
Esta reportagem apresenta também outro assunto relevante: a importância das mulheres na logística, pois através de sua percepção apurada e atenção aos detalhes, elas conseguem sobressair-se no que diz respeito ao planejamento e execução de operações logísticas.
Tal constatação já aparecia em 2005 em outro texto relacionado ao memo tema. Naquela oportunidade, o jornalista Lemyr Martins publicou na sua coluna da edição de fevereiro da Revista 4 Rodas, um artigo denominado "O Circo Voador", onde explicava a preparação das equipes de Fórmula 1 para o campeonato daquele ano, e como a logística era essencial para a realização de uma competição que viaja por 4 continentes e realiza quase vinte provas em pouco mais de 7 meses.
Infelizmente, não encotrei um link para este último texto, mas de qualquer forma acredito que a matéria que citei no início deste post pode acrescentar muito ao entendimento da logística, em especial em eventos esportivos.

Nenhum comentário: