quinta-feira, 16 de abril de 2009

Videologística [3]

Seguindo a linha de discussão sobre o futuro da logística, aproveito à série Vídeologística para apresentar uma mídia, produzida pela Scania, que mostra como ela imagina os caminhões daqui há alguns (poucos) anos.

Tecnologias como esta deverão se difundir também para outros modais e operações da logística, e se o desenvolvimento do caminhão representa o "Hardware" do negócio, podemos ainda usar o que foi dito pelo comentarista "suplementomais" no post anterior: "os profissionais da área precisarão dominar linguagens de programação e ferramentas de simulação". Recursos como estes são o "software" do processo, e deverão ser cada vez mais utilizados visando a otimização do desempenho operacional e gerencial na área.


3 comentários:

Tainá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá disse...

Nossa, você não tem noção de como seu blog me ajudou... estou a exatamente 5 hrs. pesquisando sobre a história da logística bla bla bla... acho sempre os mesmos textos faço curso técnico de Logística na ETEC de Votorantim "Centro Paula Souza" e vamos realizar uma 'exposição' onde contaremos a história... como funciona... terá palestras. *-* e não sei pq cargas d'água o GOOGLE me jogou no seu primeiro post TEM NOÇÃO DISSO?(obs. roubei aquele seu texto, vou fazer ele bem criativo para a exposição...espero q não se importe) era só para te agradecer mesmo e que se você puder passar seu e-mail para eu tirar algumas duvidas que surgirem ficarei muito grata.

Douglas Heinz disse...

Bom dia Tainá,

Obrigado por sua mensagem. Fico feliz em contribuir com seu trabalho. Todo material que disponiibilizo aqui por ser usado, sem problemas.
Não sei quais são os "mesmos textos" que você usa, mas se quiser enriquecer sua apresentação sobre história da logística, sugiro PIRES, Sílvio R.I. Gestão da Cadeia de Suprimentos.São Paulo: Atlas, 2004 e CHING, Hong Yuh Gestão de estoques na cadeia de logística integrada. São Paulo: Atlas, 2006.
Estes dois autores tem um bom conteúdo sobre o tema.
O contato por e-mail pode ser feito através de dhoito@gmail.com