terça-feira, 14 de abril de 2009

Qual o futuro da logística?

A logística é uma atividade onipresente na sociedade moderna. Sua importância pode ser medida através da simples observação de todos os produtos que estão acessíveis ao consumidor em um determinado mercado, pois é fácil entender que sem processos logísticos não haveria esta disponibilidade.

Ampliando um pouco esta análise, poderíamos perguntar: Se a logística evoluiu até o ponto que conhecemos hoje, como ela será daqui há algum tempo?

É uma pergunta óbvia, mas que tem diferentes respostas, demonstrando que o cenário futuro ainda não está totalmente delineado. Esta situação, que é ruim por um lado, pois gera incerteza, tem também aspectos positivos, uma vez que permite a atuação direta dos profissionais da área na construção deste futuro.

Durante as próximas semanas, apresentarei, aqui no blog, algumas considerações pessoais sobre a pergunta-tema deste post, discutindo a evolução da logística no âmbito aspecto profissional, tecnológico, acadêmico, etc...

E para começar, gostaria de saber de você, leitor do blog, em sua opinião, qual o futuro da logística?
Sua contribuição será muito bem vinda.

7 comentários:

Daniel Castro disse...

A logística ja é uma realidade em muitas empresas, e sua importância bastante definida.
Profissionais de destaque serão aqueles que dominarem linguagens de programação e ferramentas de simulação.

Tiago Dias disse...

Apenas sobreviverão nessa mercado cada vez mais globalizado e competitivo as empresas e organizações que vislumbrarem suas operações logística como forma de vantagem competitiva.

Anônimo disse...

a Logística tem por finalidade facilitar o entendimento de situações cotidianas e de rotinas, a pessoas com dificuldades de raciocino lógico, também diminui custos,tempo e atende em grande parte necessidades pessoais
Edmondante!!

renato registro rp disse...

a logistica futura sera um grande avanço para os mercados competitivos a onde so o maior e melhor terao a adaptaçao mais facil no setor de distribuiçao e fabricação

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A logistica será uma grande ferramenta usada que ao longo dos anos foi descoberta, e com o passar dos anos veremos que ela é a base fundamental para administrar negocios,e o mercado ira necessitar de profissionais da area e nao tera. acredito muito nesta profissao, e estou me profissionalizando na area, pois nao adianta se especializar e nao amar o que faz.

Beto disse...

Bom dia a todos !

A Logistica terá uma grande influencia para as empresas. Nos dias de hoje ela esta sendo bem menos valorizada, mas isto esta mudando gradativamente. Estou me profissionalizando em Logistica pois sera a profissão que faltará mão de obra adequada.