segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livro do mês [10]


Apesar de muito associada ao Marketing, a embalagem é um componente vital do sistema logístico.
O planejamento de armazéns, da estrutura física, dos transportes, dos sistemas de movimentação e do aproveitamento de espaço depende da melhor utilização possível das embalagens, que devem ser concebidas, desde o primeiro projeto, como elemento capaz de produzir ganhos significativos nas operações logísticas, seja em forma de redução de custos ou de melhoria da produtividade.
Em Administração da Embalagem, o professor Fernando do Amaral Gurgel trata de todas as peculiaridades que compõem a embalagem de um produto. Ele destaca muito bem as diferenças entre embalagens primárias e/ou de apresentação, voltadas ao marketing, e das embalagens secundárias, com foco na logística.
Trata ainda dos processos de embalamento, dos materiais de embalagens, dos usuários, e de vários outros temas relevantes que tornam esta obra uma das melhores referências disponíveis sobre o assunto em língua portuguesa.

Nenhum comentário: