quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Livro do mês [15]

Neste mês vou apresentar o post "Livro do mês" de uma maneira diferente. Vou repetir o que já escrevi aqui sobre "O monge e o executivo" e em seguida deixar o link para uma matéria que faz um contraponto aos princípios apresentados nesta obra. Deixo aos leitores do blog a análise final e os comentários sobre o tema.

Livro do mês [4]

Um livro para fazer pensar!


Seja na família, na empresa ou na vida social, nosso convívio com outras pessoas sugere a construção de relações envoltas em questões como respeito, tolerância e liderança. Este best-seller possui a virtude de apresentar através de forma simples e direta algumas lições muito úteis para o exercício desta liderança.

E o que torna a pessoa líder de seu grupo?

Esta pergunta, aparentemente óbvia, não tem a ver com hierarquia organizacional, que é imposta, mas sim com a liderança "natural" conquistada por pessoas presentes em nosso dia-a-dia nas mais variadas atividades, sejam elas públicas ou anônimas.

James Hunter consegue, brilhantemente, apresentar neste livro lições que contribuem para a formação de nosso espírito de liderança e para o entendimento de que o verdadeiro líder é presente e atua junto com seus líderados para obter o bem comum.

A narrativa em forma de romance torna a obra leve e envolvente, ao mesmo tempo em que vai apresentando seus conceitos de forma que o leitor os entenda facilmente. É um livro indispensável para quem busca conquistar seu espaço pela própria capacidade, e não pela imposição de regras.

E aqui, o link para a matéria citada no início do post.

Nenhum comentário: