segunda-feira, 2 de março de 2009

Livro do mês [8]


Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento, de Paulo Roberto Bertaglia, destaca-se por apresentar uma visão atualizada e completa sobre os elementos da cadeia de abastecimento. A visão do autor é extremamente detalhada, e ao tratar das mudanças nas operações logísticas decorrentes da ascensão das TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação) no ambiente de negócios, ele contribui para a formação do pensamento na área, uma vez que ainda é pequena literatura disponível sobre o tema.
O capítulo sobre comércio eletrônico também merece destaque, pois este novo canal de distribuição, ao apresentar inúmeras oportunidades e desafios, exige por parte dos profissionais de logística uma visão diferenciada sobre as suas atribuições e um novo tipo de conhecimento para manter-se integrado à sociedade da informação.
Aos que buscarem conhecimento nesta obra, vale o registro que não se trata de mais um "manual" sobre como desempenhar funções, mas sim um esforço de visão estratégica que demonstra o que muda no ambiente de negócios com a difusão de cadeias de abastecimento integradas, e como inserir-se e manter-se atuante neste contexto.

Nenhum comentário: