sexta-feira, 3 de abril de 2009

Livro do mês [9]


Gerenciamento da cadeia de suprimentos/logística empresarial é uma obra de referência na área de logística.
Escrito pelo professor Ronald H. Ballou, este livro trata minuciosamente das funções de uma cadeia de abastecimento, discorrendo sobre questões operacionais e gerenciais do processo logístico.
Divido em seis partes e dezesseis capítulos, o livro permite um amplo entendimento do escopo da cadeia de abastecimento nas organizações modernas, possibilitando o aprofundamento dos conhecimentos técnicos e administrativos ligados à área.
Sugiro a obra como referência indispensável em cursos que tratem da logística e cadeia de abastecimento, uma vez que abrange praticamento todas as questões essenciais ligadas a estes temas.
Para quem está iniciando, trata-se de uma leitura um pouco mais "pesada", todavia, uma avaliação cuidadosa do capítulo 1: "Logística Empresarial/Cadeia de Suprimentos - Uma disciplina vital", demonstrará a importância do tema e fará o leitor sentir-se impelido a continuar avançando pelas 600 páginas seguintes.

2 comentários:

Diego W Almeida disse...

Esse livro é incrível, foi a base da minha formação!

Anônimo disse...

Olá, estou interessado em um livro que direcione a logística do mercado de petróleo, perfuracões. Gostaria de saber se tem algum específico pois quero entrar nesta àrea e preciso de mais informações.
Muito obrigado e pode enviar para meu email e por acaso se souber de algum outro livro que direcione ao ingles tecnico, também deste mesmo assunto, estarei eternamente agradecido.
claudiom.costa@oi.com.br